Wednesday, March 01, 2006

Feliz Ano-Novo!

A comemoração se justifica, para todos os efeitos o ano só se inicia nesse país em março, depois do carnaval. É bom que se diga que ainda não começou efetivamente, porque quarta-feira de cinzas tem aquela história de meio expediente, depois vem a quinta, que já é véspera da sexta, que por sua vez é véspera do fim-de-semana. Então ficamos combinados assim, o ano só vai se iniciar na segunda, dia 6 de março, mas já vamos comemorando por antecipação.

Agora que o ano está começando, vamos ver como vai ficar essa história dos 2,3 %, essa história do desenvolvimento pífio do país em 2005 que o governo está tentando empurrar para debaixo do tapete, vamos ver se o plano vai dar certo, na segunda-feira já saberemos se a notícia vai ser engulida pela oposição ou se vai parar nas machetes de todo país, que é onde deveria estar, sendo discutida.

Seria bom discutir também como é que os bancos estão anunciando os maiores lucros de toda as suas histórias, frutos desse presidente que diz que governa para os pobres, para os mais necessitados. O interessante é que entre o que ele diz e o que os números da economia revelam não há nenhuma sintonia. Os pobres estão mais pobres, a classe média está totalmente quebrada, os ricos estão mais ricos, os bancos não têm onde colocar o dinheiro e ele governa para os pobres? Como é que é isso? Alguém me explica porque até agora não deu para entender.

No comments: