Saturday, February 11, 2006

Solução traumática

O presidente da Câmara dos Deputados fala em tom de ameaça em cortar o ponto dos Deputados Federais faltosos às sessões plenárias. Como se fosse um professor chamando a atenção dos seus alunos de uma das séries do primeiro grau. Nossos representantes deveriam estar muito acima disso, aliás, quilômetros acima disso. Quando a preocupação maior do presidente da casa é com o comparecimento, o que dizer-se do resto?

Nem adianta bater na tecla de sempre, falar em falta de credibilidade, falar em descrédito da classe e da instituição. Isso é algo que os srs. deputados já assimilaram, eles já conseguem conviver sem problemas com essa pecha, isso não ofende nem cria embaraço para mais nenhum dos nossos dignos representantes

Unindo o que eu ouvi de alguém que comentou um dos meus blogs, com a filosofia de Gustave Le Bon, o célebre filósofo francês do século passado, parece que não nos resta, infelizmente, - como povo e país - uma saída indolor. Qualquer solução só será alcançada por um caminho não desejado e traumático.

No comments: